Segunda audiência para elaboração do Plano Diretor de Alto Araguaia acontece nesta terça (07)

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) realiza nesta terça-feira (07), a partir das 19h30, a segunda audiência pública para elaboração do Plano Diretor Participativo do município. O evento que abordará os possíveis caminhos para o desenvolvimento do município, acontece na Câmara Municipal e será transmitido ao vivo pela página do facebook da prefeitura.

A primeira audiência aconteceu no dia 23 de novembro, como foco principal o levantamento de problemas em toda a cidade. Participaram membros da sociedade civil organizada, vereadores, secretários municipais, servidores e população.

O prefeito Gustavo Melo reforça o convite para que a população participe das ações visando definir a cidade que querem para os próximos 10 anos.

“As audiências são um mecanismo importante para ouvir o que a população e os diversos setores da sociedade civil organizada elenquem os problemas e os caminhos que Alto Araguaia deve tomar após a realização e aprovação desta lei”, pontua o gestor.

A audiência será mediada por técnicos da empresa Coplan Soluções em Gestão Pública, que assessoram na elaboração do Plano Diretor.

O Plano Diretor é a lei municipal que orienta como a cidade vai crescer, incluindo o seu desenvolvimento social, econômico e ambiental de maneira equilibrada e sempre considerando as necessidades e desejos dos cidadãos. Entre os principais objetivos, estão garantir o bem-estar, definir metas e prioridade para moradia, trabalho, mobilidade urbana e lazer; organizar área do município (urbano e rural), e estimular a economia, proteção do patrimônio histórico e cultural.